Páginas

domingo, 18 de março de 2012

Nada de eleição por aqui...

*Todo mundo acompanhando as decisões e notícias do TSE para saber se Teresópolis terá ou não eleição (direta ou indireta) para prefeito antes de outubro.

*No entanto, os processos, ou o processo não anda e continua tudo do jeito que está. Para eleição direta, ficou praticamente impossível por falta de tempo hábil. Para eleição indireta, o tempo também está curto, mas ainda seria possível porque os trâmites são menores e mais tranquilos.
*No entanto, vamos continuar aguardando, não tem outro jeito...


Pré-candidatos a vereador vão anunciar desistência

*Muitos que se inscreveram em partidos se dizendo pré-candidatos a vereador, já estão a um passo de desistirem. O caso é que na hora de se filiar, se fazem muitas promessas que depois não são cumpridas. O cara cai na história, se filia, mas se arrepende depois.
*Os partidos irão ficar desfalcados com certeza, pois quem contava com 30 nomes, chega agora com 20 ou 25, e terá que coligar pra completar nominata. É um caso sério...

Dos 14 pré-candidatos poucos podem continuar

*Fizemos uma matéria aqui, algumas semanas atrás, dizendo que Teresópolis estaria dando a pré-largada para a eleição municipal, com cerca de 14 pré-candidatos a vereador.
*Foi polêmica, alguns disseram que não seriam e outros que não estavam na lista, nos questionaram. No entanto, com a questão da ficha limpa, das contas desaprovadas e até mesmo com as questões políticas, este número vai diminuindo. Eu diria que hoje anda temos 8 pré-candidatos, que deverão cair pra 5 ou 6 nos próximos dias, podendo ainda diminuir um pouco para outubro.
*A minha expectativa é de termos 4 ou 5 nomes disputando a eleição...


Nenhum comentário: