Páginas

quarta-feira, 14 de março de 2012

Beltrame se diz satisfeito com penas aplicadas a envolvidos com jogo do bicho



O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, disse nesta quarta-feira que ficou satisfeito com a condenação de 23 envolvidos com a máfia do jogo do bicho no Estado. A decisão da juíza Ana Paula Vieira de Carvalho, da 6ª Vara Criminal Federal, levou à prisão de oito pessoas ontem, entre elas o patrono da escola de samba Beija-Flor, Aniz Abraão David, o Anísio, Ailton Guimarães Jorge, o Capitão Guimarães, e Antônio Petrus Kalil, o Turcão. Os três foram condenados a 48 anos de prisão por formação de quadrilha, corrupção e contrabando.
"Essa é uma pena exemplar, que vinha sendo cobrada pela sociedade. A sentença mostra que a sociedade não deseja o criminoso perto dela", afirmou Beltrame. "Foi uma investigação federal que resultou nessa condenação, mas isso ajuda na nossa política de combater qualquer tipo de organização criminosa: seja tráfico, milícias ou o jogo do bicho."
O secretário voltou a defender mudanças na legislação para que o jogo do bicho passe a ser considerado crime e não uma contravenção. Para ele, seria desejável que os contraventores cumprissem pena fora do Rio de Janeiro, mas destacou que essa é uma decisão que caberá à Justiça Federal.
O secretário está em Doha, no Catar, onde participa de um congresso sobre segurança em grandes eventos esportivos organizado pelo International Centre For Sports Security.

Nenhum comentário: