Páginas

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Deputado faz anúncio de que Uerj ampliará área de atuação em Teresópolis



Um prédio novo da UERJ em Teresópolis. Este foi o anúncio do deputado Nilton Salomão nesta semana no plenário da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. De acordo com o parlamentar, que esteve em audiência com o reitor da Universidade professor Ricardo Vieiralves, a instituição pretende aumentar sua atuação na região serrana.
Segundo o parlamentar o Núcleo Teresópolis da UERJ contará com cursos que atendem também a demanda dos profissionais da educação como matemática, química além de engenharia de alimentos e outros cursos que estão em estudo.

-- Hoje fico muito feliz de anunciar que a UERJ construirá uma unidade própria no município ampliando sua capacidade de atendimento as demandas do cidadão de Teresópolis e de toda Região Serrana. Esta ampliação se dá também em atendimento ao pedido de nosso mandato de fortalecimento das bases da instituição aqui no município. Esse processo vem consolidar as bases da UERJ em Teresópolis- disse o parlamentar.

Atualmente o UERJ disponibiliza apenas o curso de Turismo em acordo firmado com a prefeitura que é responsável pelo pagamento do aluguel do prédio. 

-- Isso é só o começo. Essa carta de cursos pode ser ampliada Investir em educação é crucial só pelo fato de ser educação, além de ter um valor estratégico para o município no que diz respeito ao planejamento de longo prazo. Quer dizer isso aquece a economia local além de propiciar uma formação de qualidade para os filhos de Teresópolis.—contou entusiasmado deputado.









Carnaval acabou? Temos 14 pré-candidatos a prefeito...


*E não é que fomos fazer a lista com os pré-candidatos a prefeito de Teresópolis e chegamos a 14 nomes? Seria muito? Bom, estes que colocamos, de alguma forma já foram colocados como pré-candidatos a prefeito. É claro que nem todos concretizarão suas candidaturas, mas de qualquer forma, temos que registrar, até porque podem também ser candidatos a vice, ou até vereador.
*Agora, deve-se levar em conta também a questão da lei da ficha limpa, que pode tirar alguns do páreo.
*De qualquer forma, os nomes seriam: Faria, Petto, Arlei, Cleyton Valentim, Wanderley Peres, Dr. Maurílio, Nilton Salomão, Valmir Faria, Tricano, Gerson Ribeiro, Nelson Filho, Márcio Catão, Celso Dalmaso e Maria do Rosário. Podem aparecer outros...


Inauguração do Mercado Popular

*No próximo dia 24 tem a inauguração do novo Mercado Popular de Teresópolis, que foi construído na Rodoviária, ao lado da praça de esportes radicais. O nome do Mercado Popular, já foi escolhido. Será Elian Lauand, em homenagem ao conhecido comerciante de nossa cidade, que fez história em Teresópolis.
*Pai da vereadora Dra. Cláudia Lauand, seu Elian sempre foi muito ligado aos comerciantes ambulantes do município, merecendo ser homenageado...

Nenhum comentário: