Páginas

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Salomão cobra a construção do quartel de Bombeiros no 3º Distrito

Deputado volta a cobrar as obras de reconstrução da Região e reivindica projetos estruturantes para que a cidade possa se reerguer

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), o Deputado Nilton Salomão cobrou, mais uma vez, ao Governo do Estado a realização das obras de reconstrução da cidade de Teresópolis e das demais cidades atingidas nas chuvas do ano passado. Segundo Salomão, a morosidade é tão grande que possivelmente só teremos resultados a partir do próximo ano. O parlamentar lembrou que as obras das pontes, como a Ponte do Cartório em Providência,  que já eram dadas como certas, retrocederam por causa da burocracia. O Deputado afirmou que a esperança da Região Serrana, principalmente Teresópolis, reside no Governo Estadual, já que a Prefeitura tem jogado toda responsabilidade nos governos estadual e federal.
- É como se a tragédia não fosse responsabilidade do município. Tudo que se fala é governo do estado, governo federal, o governo do município lavou as mãos. Aliás, lavou as mãos quando não poderia lavar, porque a responsabilidade primeira é dos municípios.- Protestou o Deputado.
Em seu discurso Salomão cobrou ainda, do Coronel Simões, comandante do Corpo de Bombeiros, a construção do quartel de Bombeiros, no terceiro distrito, que já estava acertado e que ainda não tiveram as obras iniciadas e que fazem parte de uma agenda positiva para a cidade, que inclui  outros projetos estruturantes, como o Centro de Vocação Tecnológica (CVT), que já está sendo implantado no CIEP da Barra, e o Museu do Imigrante que seria um equipamento para a incrementação do turismo na região.  
- Tivemos por iniciativa de nosso mandato a apresentação ao Coronel Simões, a proposta de instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros, no terceiro distrito. Negociamos o espaço na escola de Venda Nova. Este projeto já era para estar implantado.- afirmou Salomão
Para o deputado Salomão, a tragédia da Região Serrana não deve ser combatida apenas com a reposição do que foi perdido, mas transformando os municípios em cidades melhores do que eram antes.

Nenhum comentário: