Páginas

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Programa de Saúde nas Escolas em Magé será implantado em março


Nestor vem fazendo bom trabalho


*A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer em parceria com a Secretaria de Saúde vão implantar em Magé, a partir de março, o Programa Saúde nas Escolas (PSE). O projeto que é uma iniciativa federal em conjunto com os governos estaduais e municipais que prevê a realização de diversas ações articuladas pelas equipes de saúde e  educação com o objetivo de garantir atenção à saúde e educação integral aos estudantes da rede básica de ensino.                  
*No dia 5 de março começa a Semana da Saúde na Escola, que vai contar com atividades educativas sobre promoção da alimentação, modo de vida saudável considerando alimentos regionais, saúde sexual, saúde reprodutiva e prevenção de DST’s, AIDS, hepatites virais no cotidiano da escola. Além de abordar temas atuais e que estão em pauta na sociedade como a diversidade sexual, bullying, homofobia, discriminação e preconceito dentro do dia-a-dia dos alunos das unidades.
*Os professores de seis unidades escolares tanto municipais quanto estaduais que receberão o programa vão passar por uma capacitação no dia 28 de fevereiro, com nutricionistas a partir das 9hs da manhã. O tema da palestra será a alimentação dos alunos nas escolas.O PSE é uma estratégia para a integração permanente dos setores de saúde e educação, com participação da comunidade escolar, envolvendo as equipes de saúde da família e da educação básica para o desenvolvimento pleno das crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Nenhum comentário: