Páginas

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Magé: inauguração de escola no Parque Alegria


Mil alunos estudarão em uma escola totalmente nova a partir do dia 13 de fevereiro no bairro Parque Alegria, em Fragoso. Inaugurada na sexta-feira, 10, a Escola Municipal Renata Franco Pereira está localizada na rua B, e atenderá aos alunos que estudavam na Escola Municipal Pergentina Cozzolino, que será fechada com a abertura da nova escola, e de outros crianças que moram na região.

A unidade atenderá alunos do pré escolar ao sexto ano, divididos em dois turnos, manhã e tarde. À noite a escola oferecerá o programa de ensino do EJA – Educação de Jovens e Adultos, oferecendo turmas do 1° ao 9° ano. O diretor da unidade será o professor de matemática Lanúcio Cesar dos Santos.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Nestor Vidal, de secretários e vereadores municipais, “Investir na educação das nossas crianças é dar a Magé uma esperança de que o futuro será melhor do que o presente, e espero que essa escola forme crianças, jovens e adultos capazes de alcançar seus objetivos”, disse o prefeito.

“Diretor, professores, alunos e comunidade, essa escola é de vocês, cuidem dela com carinho, por que ela dará a estrutura para educar muitas crianças da região, nós estamos trabalhamos e continuaremos trabalhando para oferecer o melhor na educação das nossas criança, e precisamos da colaboração de todos.” foi o pedido da Secretária de Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer.

A mãe do aluno Gustavo Mattos, 9 anos, que vai estudar no 3° ano ficou emocionada ao ver a escola que o filho estudará, “ele estudava em uma escola bem menor e mais distante da minha casa, agora vai ficar mais fácil pra trazer o Gustavo pra escola, e a escola é bem grande, e muito bonita.” Explicou a dona de casa Dulcilene Mattos, 41 anos.

A dona de casa Maria de Lourdes Soares, 42, falou sobre a animação da filha, “minha filha está no pré 2 e estava estudando na Pergentina, que fica aqui ao lado, mas agora está muito animada para começar a estudar na escola nova. Essa aqui é bem maior, e vai ter mais espaço para as crianças”
Assessoria de Comunicação 

Prefeitura Municipal de Magé

Nenhum comentário: