Páginas

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Hemodiálise: quase resolvido mas sem prazo de início de atendimento

*A fim de atender os pacientes de hemodiálise do município de Teresópolis, depois do fechamento do serviço do Hospital das Clínicas, a Secretaria de Saúde RJ vai fazer um convênio com o Hospital São José para a construção de uma área conjugada à unidade para atendimento exclusivo ao SUS. Foi o que anunciou a secretaria nesta sexta-feira. No valor de 1,5 milhão, o convênio prevê que a área tenha 32 cadeiras para hemodiálise, ampliando a capacidade anterior de atendimento que era de 10 cadeiras, em três turnos de funcionamento.
*Enquanto não for construída a nova área de hemodiálise, a direção do HSJ se comprometeu a atender temporariamente em sua unidade os pacientes do SUS que estiverem mais graves, bem como crianças do município.
No entanto, na coletiva em que participou o senhor Nelisson do Espírito Santo representando o Hospital São José, o secretário de Saúde Carlos Otávio e o prefeito Arlei, não foi definida nenhuma data nem para se começar o atendimento emergencial e nem a construção da nova unidade. O diretor do HSJ ainda chegou a dizer que seria mais ou  menos cinco a seis meses.Apesar de consultado repetidas vezes, Carlos Otávio preferiu não falar em datas.
Enquanto isso, o prefeito Arlei afirmou que a PMT continuará dando ônibus e toda a estrutura necessária para que os pacientes continuem a ser atendidos em Itaboraí e Magé. Arlei agradeceu assim como Nelisson e Otávio, aos esforços da Secretaria de Saúde em liberar o mais rápido possível os serviços na cidade. O evento ainda contou com a presença da imprensa e algumas autoridades. O secretário de Saúde Sérgio Côrtes que era esperado, não pôde comparecer.
Nos bastidores, presença de vários pré-candidatos e políticos da cidade, que falavam sobre suas contribuições para que o serviço seja feito pelo Hospital São José.

Nenhum comentário: