Páginas

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Edital para Concurso da Polícia Civil RJ. Vagas em todo o estado. Provas em Teresópolis



Foi publicado nesta quarta-feira, no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, o edital para o próximo concurso público da Polícia Civil do Rio, que visa ao preenchimento de 600 vagas de inspetor de polícia (6ª classe). Do total de oportunidades, 5% estão reservadas a portadores de deficiência e 20% a candidatos negros ou índios. As inscrições, que começam nesta quinta-feira, dia 16, pode ser feitas até 29 de março no site da Fundação Euclides da Cunha, organizadora do concurso. A taxa é de R$ 85.
Com uma carga horária de 40 horas semanais, a carreira oferece remuneração de R$ 2.087,70 e exige diploma de nível superior, além de carteira de habilitação – no mínimo na categoria B.
O concurso terá duas fases. A primeira terá prova de conhecimentos, prova de capacidade física, exame psicotécnico e exame médico. A segunda, o Curso de Formação Profissional. Além disso, haverá prova de investigação social.
A primeira etapa da seleção (prova de conhecimentos) trará 100 questões de múltipla escolha, sendo 30 de língua portuguesa, 50 de conhecimentos específicos e 20 de conhecimentos básicos de informática. O exame será aplicado nas cidades de Angra dos Reis, Volta Redonda, Barra Mansa, Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Macaé, Niterói, São Gonçalo, Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. Os municípios que contabilizarem menos de 1.000 inscrições serão excluídos da aplicação de provas.
As informações referentes a horário e local de realização das provas estarão disponíveis a todos os candidatos a partir do dia 9 de abril, no site da Fundação ou no "Diário Oficial do Estado", Parte I.


Leia mais: http://extra.globo.com/emprego/sai-edital-para-concurso-da-policia-civil-do-rio-3979852.html#ixzz1mVenVRiL

Nenhum comentário: