Páginas

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Carnaval: procura por aluguel por temporada cai em Teresópolis e Petrópolis


*O carnaval aquece a procura e os preços de imóveis por temporada. Segundo levantamento do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado do Rio de Janeiro (Creci-RJ), divulgado nesta segunda-feira, o valor da locação em Copacabana, bairro que concentra 97% da procura durante este período, sofreu uma alta de 10%. E a Barra da Tijuca não escapou do aumento. Apesar de não ter a tradição de aluguel por temporada, a busca por um apê assim como a oferta vêm aumentando. Tanto é que a previsão do Creci-RJ é que a taxa de ocupação nesta região fique em 90% até o carnaval.*O centro da cidade do Rio, devido à proximidade com o Sambódromo, apresenta 85% de quartos ocupados.

Procura cai na Região Serrana

*O levantamento do conselho também aponta para o aumento de 20% no valor dos aluguéis em Paraty, na Costa Verde, e entre 15% a 20%, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, por causa do carnaval. Em Angra dos Reis, também na Costa Verde, segundo o Creci-RJ, houve estabilidade de preços. Em Angra, cresceu a demanda por imóveis, com expansão de 50%.
Já na Região Serrana, devido às chuvas, o preço do aluguel de imóveis para o carnaval chegou a ter redução de até 15%, de acordo com o diretor de Locação do Creci-RJ, Carlos Samuel. Foi o que ocorreu em Teresópolis e Petrópolis. Com as chuvas e o consequente prejuízo à paisagem urbana, a procura pelos municípios da região serrana diminuiu bastante.
Em Petrópolis, a oferta diminuiu para o período. Em Teresópolis ainda mais. Muitos turistas procuraram a cidade para descansar e curtir o silêncio da serra e fugir das festas de momo da capital. No entanto, com as fortes chuvas dos últimos tempos, a procura caiu intensamente.


Fonte: O Globo, Extra, G1



Nenhum comentário: