Páginas

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Cabral anuncia reajuste e benefícios para policiais e bombeiros - medida pode esvaziar movimento do dia 10


*Para evitar uma crise na segurança pública em seu governo, Cabral resolveu antecipar reajuste aos policiais civis, militares, e também bombeiros, além de dar outros benefícios.

*Ele anunciou nesta quarta-feira à noite que vai antecipar em duas parcelas - em fevereiro de 2012 e em fevereiro de 2013 - o reajuste concedido pelas leis 5767 e 5768 de junho de 2010 para bombeiros, policiais civis e militares e para agentes penitenciários. A proposta anterior, apresentada na terça-feira na Assembléia Legislativa do Rio (Alerj) previa a antecipação do pagamento das 35 parcelas de 0,9% em três vezes até outubro de 2013.
*Além da antecipação do reajuste, o governador decidiu conceder às categorias um novo aumento em fevereiro de 2014 correspondente a duas vezes o índice de inflação do ano, além de outros benefícios. De acordo com o governo, todos os profissionais dessas categorias receberão a partir de 1° de fevereiro deste ano gratificação de Auxílio-Transporte no valor de R$ 100 por mês; terão a garantia de que não mais perderão gratificações de qualquer natureza caso sejam afastados do serviço por licença médica decorrente de acidente no trabalho; e ganharão um banco de horas extras.
*Tudo de acordo com a maior parte das emendas apresentadas ao projeto na tarde de terça-feira. Das 79 modificações apresentadas, 19 pediam a antecipação do reajuste concedido em 2010 em menos parcelas e 15 pediam um reajuste maior aos salários dos policiais e bombeiros. Segundo o governo, a antecipação representará um esforço econômico adicional em 2013 de cerca de R$ 350 milhões.
*Para os deputados da oposição, a proposta representa um ganho, mas não atende as expectativas de policiais e bombeiros.





Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/cabral-diz-que-vai-antecipar-reajuste-de-militares-do-rio-3919995#ixzz1lqmkkVdG

Nenhum comentário: