Páginas

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Vereadores aprovam construção de 1600 casas populares


*Mesmo os vereadores em recesso, a Câmara Municipal de Teresópolis, se reuniu de forma extraordinária em virtude de dois assuntos de grande importância: a aprovação do projeto para construção de moradias populares na Ermitage.
A questão das moradias populares tem sido acelerada nos últimos dias, depois que o Governo do Estado confirmou junto à Prefeitura de Teresópolis o início da construção assim que for assinado o convênio. Para que o documento seja assinado era preciso a participação da Câmara Municipal.
O projeto 002/ 2012, do Executivo Municipal, que aprova o projeto residencial vinculado ao projeto Minha Casa Minha Vida, destinado a atender a famílias com renda de zero a três salários mínimos que foram vítimas do temporal de janeiro de 2011. O projeto confirma que as moradias serão construídas no imóvel localizado na Ermitage, que será considerado de utilidade pública, viabilizando a desapropriação da área. Serão sete grupamentos, com cinco andares e 20 apartamentos por andar, totalizando 1.600 apartamentos e prevê toda uma estrutura com colégio, comércio, quadra esportiva, posto de saúde e creche, também aprovado por unanimidade.

Nenhum comentário: