Páginas

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

PV: Seminário Causas e Culpas pela tragédia

*Com a presença da deputada do PV, Aspásia Camargo, do presidente da regional do partido, Fernando Guida,  de Vilmar Berna, jornalista e ambientalista, o presidente do partido em Teresópolis, Wanderley Peres, realizou o seminário Causas e Culpas - região serrana, sobre o que aconteceu em nossa cidade e toda a região há um ano atrás. O evento também contou com a participação de membros de outros partidos na cidade, repórteres, imprensa e muitos outros.
*Os palestrantes debateram o assunto, fazendo um alerta sobre o atual momento político delicado que vive nossa cidade e as possibilidades de outros problemas acontecerem em toda a região, devido às chuvas e ocupação irregular do solo. Com discursos firmes e sem poupar as autoridades públicas, as críticas foram fortes contra os governos estadual, municipal e federal.
*A deputada Aspásia enfatizou o que chamou de "mercado político de pontes e obras desnecessárias". Falou do prejuízo de 2 bilhões na região serrana e que 80% do comércio foi atingido. Cobrou atitudes da municipalidade, do governo do estado e também do federal.
*O jornalista Wanderley Peres não poupou os políticos locais, fazendo pesadas críticas a nossos governantes, enfatizando o desmando político que se assolou sobre Teresópolis. Representando as AVIT, Nina Benedito também comentou sobre tudo que passou durante a tragédia e os trabalhos que foram realizados em apoio às vítimas. Fernando Guida falou do papel do partido político nesta tragédia e o que poderia ser feito para evitar novas catástrofes.

Nenhum comentário: