Páginas

domingo, 29 de janeiro de 2012

Polêmica: prorrogação da calamidade na cidade gera opiniões controversas


*Outra questão polêmica que assolou a cidade nesta semana, foi a da prorrogação do estado de calamidade pública em Teresópolis e nas outras 6 cidades mais atingidas pela tragédia do ano passado.

*O fato é que a prorrogação foi feita também pelo estado, mas alguns juristas de plantão afirmam que o máximo que ela pode ocorrer é dentro de 180 dias.
*O tema tem sido muito discutido nas ruas e redes sociais. Mas seria legal? Estaria dentro da lei? - questionam os internautas.
*A prorrogação garante o fato de serem feitas contratações emergenciais sem licitação, o que preocupa muitos já no difícil e complicado quadro político que tomou conta de toda a região afetada...



Renovação de contrato

*Um dos assuntos mais comentados esta semana nas redes sociais, foi o fato da Vital Engenharia ter tido seu contrato renovado com a PMT, em valores próximos a 500 mil mensais.
*A empresa foi vencedora de licitação para cuidar do aterro sanitário e está legalizada, sendo a prorrogação tendo sido feita dentro da lei.
*No entanto, muita gente questionou a continuidade da empresa que já esteve envolvida em várias polêmicas em nossa cidade, como a questão do lixo e também no período da tragédia...

Nenhum comentário: