Páginas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Eleições suplementares: 176 nos últimos quatro anos, diz TSE


Você sabia que nos últimos quatro anos foram gastos 6 milhões de reais para realizar 176 eleições suplementares? No programa Brasil Eleitor que vai ao ar neste final de semana é possível conhecer um pouco mais sobre a parceria entre o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a Advocacia Geral da União (AGU), que objetiva facilitar a recuperação desses recursos gastos pelo Estado com a realização de novas eleições.
As eleições suplementares ocorrem em virtude da cassação de dezenas dos diplomas de prefeitos e vice-prefeitos que cometeram irregularidades durante o processo eleitoral em seus municípios. O acordo celebrado entre o TSE e AGU prevê que esse cenário mude com a possibilidade de os maus políticos terem que arcar com os custos de uma eleição.
O programa estreia neste sábado, às 8h, pela TV Cultura, sendo também transmitido neste domingo (29), às 20h30, na TV Justiça, e em mais 25 emissoras de televisão de todo o Brasil.

Prefeitos
Por falar em prefeitos, o Brasil Eleitor do TSE perguntou: você sabe quais são as atribuições de um prefeito? E qual a maior deficiência do município onde mora? O programa busca responder a essas questões e destaca a importância de o cidadão conhecer quais as competências do chefe do Executivo em sua cidade e ter uma consciência política. Na reportagem, Otaciano Nogueira, cientista político, fala sobre o assunto.

Saiba mais:

Nenhum comentário: