Páginas

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Câmara aprova aumento de 7% para funcionários municipais: Educação ficou de fora


*Em reunião extraordinária, na manhã desta sexta, 20, os vereadores aprovaram um reajuste de 7% para os funcionários municipais, exceto para a Educação, que teve reajuste no ano passado e ficou fora.

O projeto 001/ 2012, de autoria do Executivo, concede reajuste de 7% aos servidores públicos municipais. O aumento aos funcionários da Prefeitura é retroativo a primeiro de janeiro deste ano, o que significa que já virá no próximo pagamento. O projeto também autoriza a Prefeitura a complementar os salários que fiquem abaixo do valor do salário mínimo. Os servidores da Secretaria de Educação, que receberam reajuste em 2011, não foram incluídos no atual projeto. Após debates dos vereadores sobre a situação dos servidores municipais, o projeto foi aprovado por unanimidade.
Estiveram presentes à sessão os Vereadores Cleyton Valentim (PR), Major Anderson (PRB), Ademir Enfermeiro (PMDB), Mandinho (PSD), Dra. Cláudia (DEM), Anjinho (PSD), Marcelo Oliveira (PMN), Dr. Habib (PMN), Cláudio Mello (PT) e Dr. Carlão (PMDB).


*A vereadora Cláudia Lauand questionou o fato dos funcionários da educação não constarem do aumento dado pela PMT. Ela acha que o executivo deveria dar o aumento também para os professores e que também poderia ser o valor retroativo ao ano passado, quando não foi dado o aumento. No entanto, Cláudia ainda elogiou a postura do executivo no tratamento aos funcionários públicos.

Nenhum comentário: