Páginas

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Agência aponta cinco melhores cidades para acampar no Brasil: Teresópolis é uma delas

Na busca por novas histórias, jovens aventureiros encontram no acampamento uma maneira de entrar em contato com natureza e desvendar seus segredos. Regiões serranas são apropriadas para passar dias tendo a barraca como o endereço principal.

Em todas as regiões do Brasil existem locais criados exclusivamente para receber campistas, são os chamados campings. Já quem não tem "frescura" pode escolher armar a barraca em campos abertos, longe dos grandes centros urbanos.Veja o roteiro com cinco destinos incríveis para acampar com a galera montado com a ajuda de Paulo Cesar Gomes, agente da Pamtur - agência de viagens de São Paulo.


Itu (SP)Destino ideal para moradores da Grande São Paulo, a cidade de Itu está localizada a menos de 80 km da capital. Apesar da proximidade com o grande centro urbano, a área verde do município - conhecido por ser megalomaníaco - relaxa até mesmo quem tem apenas um final de semana para aproveitar o acampamento.Campings com circuitos de esporte e aventura - tirolesa, rapel, escalada - fazem a alegria dos aventureiros de final de semana. Além de trilhas ecológicas na Mata Atlântica. Até os pequenos podem participar da diversão neste modelo de acampamento tradicional em Itu. Conheça mais sobre a estância turística em: http://www.itu.sp.gov.br.



São Lourenço (MG)A 400 km de Belo Horizonte, São Lourenço está localizada no sul de Minas Gerais. Desde sua fundação, em 1875, a cidade está fortemente ligada ao acampamento. Foi num deles que as águas minerais da região foram descobertas, o que colocou o município no Circuito das Águas. O clima ameno da região da Serra da Mantiqueira favorece durante os dias de verão.Depois de um passeio radical pela serra é hora de relaxar e curtir algo mais tranquilo: o parque das águas. O principal ponto turístico de São Lourenço tem oito fontes de água mineral com poder medicinal. Antes de partir para acampar com sossego, acesse http://www.saolourenco.mg.gov.br e descubra mais sobre os encantos da cidadela de 40 mil habitantes.


Gramado (RS) Assim como Itu, Gramado está cheio de campings. Turistas de todo o País são recebidos em grande estilo na busca de diversão na Serra Gaúcha. Com temperaturas amenas, a região é dotada de belezas naturais.Depois de levantar a barraca, vale um passeio pela serra, pelo Green Land - lago com lodo terapêutico, animais e trilhas suspensas - e também pelos parques da cidade, com construções com características da colonização europeia. Mais informações sobre a cidade podem ser encontradas no site da prefeitura local: http://www.gramado.rs.gov.br/.




Alto Paraíso de Goiás (GO) Localizada na Chapada dos Veadeiros, no estado de Goiás, Alto Paraíso de Goiás tem menos de 7 mil habitantes. Ela é conhecida como um santuário ecológico, com fauna e flora típicas do Cerrado, por isto, é considerada patrimônio natural mundial, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). Com tamanho cartaz, é difícil imaginar que não seja interessante acampar entre as belezas naturais do destino.Coragem e preparo são necessários para encarar as trilhas íngremes e cansativas da região da Chapada dos Veadeiros. Quem encarar o desafio ainda será recompensado com o vôo de periquitos e araras, além do colorido de ipês e bromélias. Para saber mais, acesse o site da prefeitura da cidade goiana: http://www.altoparaiso.go.gov.br.


Teresópolis (RJ) Na região da serra do Rio de Janeiro, Teresópolis é indicada para os cariocas que querem fugir do agito. A cidade mais alta do estado fica no topo da Serra dos Órgãos, cercada rios e de grandes árvores da Floresta Atlântica. Para aproveitar o contato com natureza, turistas podem fazer trilhas e encontrar cachoeiras, áreas para escalada e piscina natural. A beleza da cidade encantou até a família imperial, no século XIX. Descubra mais sobre Teresópolis no site da prefeitura: http://www.teresopolis.rj.gov.br.

Nenhum comentário: