Páginas

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

GOVERNADOR LANÇA RENDA MELHOR EM MAGÉ EM EVENTO COM O PREFEITO NESTOR VIDAL


*O governador Sérgio Cabral lançou, em Magé, na Baixada Fluminense, o Programa Renda Melhor.
Na ocasião, prometeu instalar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e um Centro de Vocação Tecnológica (CVT) na cidade no ano que vem. Este ano, 52 mil famílias dos municípios de Japeri, Belford Roxo e São Gonçalo já recebem o benefício do programa.
- Fico feliz vendo Magé respirar novos ares, porque isso é fundamental para que acontece aqui o que não ocorria antes. Antecipamos, inclusive, o lançamentona na cidade do programa que só chegará em fevereiro em outros municípios. Isso é para marcar o início de um novo tempo - disse Cabral.
*O programa Renda Melhor inserido no plano de superação da pobreza extrema no Estado do Rio de Janeiro, o Rio Sem Miséria, tem quatro componentes: o Renda Melhor, que é a transferência de renda, no valor entre R$ 30 e R$ 300, pago àquelas famílias que já recebem o Bolsa Família; o Renda Melhor Jovem, uma poupança escola para os jovens das famílias integrantes do Renda Melhor e que sejam estudantes da rede pública de ensino; a Gestão de Oportunidades Econômicas e Sociais, que por meio de parcerias já instituídas com a iniciativa privada proporciona qualificação profissional e o acompanhamento familiar.


Nenhum comentário: