Páginas

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Novo Prefeito será escolhido por Eleições Indiretas

Jornal O Dia afirma em seu site que o novo prefeito de Teresópolis será escolhido por eleições indiretas.

http://odia.ig.com.br/portal/rio/html/2011/12/novo_prefeito_de_teresopolis_sera_escolhido_por_eleicoes_indiretas_213697.html


Novo prefeito de Teresópolis será escolhido por eleições indiretas

Rio - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, nesta quarta-feira, que as eleições para prefeito em Teresópolis, na Região Serrana, ocorrerão pelo voto indireto. O novo líder municipal deve ser escolhido pelos vereadores. A decisão contraria a determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que havia determinado a realização de eleições diretas em fevereiro.
O eleito vai completar o mandato do ex-prefeito Jorge Mário, afastado em agosto pela Câmara Municipal, por irregularidades com as verbas recebidas depois das chuvas de janeiro deste ano. Após o primeiro afastamento, o vice, Roberto Pinto, morreu dois dias depois de assumir o cargo.
Para seu afastamento, uma comissão investigou as denúncias apontadas em um relatório da Controladoria Geral da União (CGU). As suspeitas recaem sobre uma construtora contratada por R$ 1,5 milhão para a remoção de barreiras e desobstrução de ruas. Os contratos da prefeitura com a empresa também são alvo de investigação do Ministério Público Estadual.
Já o Ministério Público Federal (MPF) apura o pagamento de propina a empresários para aprovação de contratos. A denúncia é dos responsáveis pela construtora. Segundo eles, a pedido do vereador Cláudio Melo (PT) e do presidente do partido José Carlos Porto, o MPF foi acionado para que fossem citados na investigação Jorge Mário, José Alexandre, então secretário de Governo, e outras empresas que atuaram nas obras em Teresópolis.
O presidente da Câmara Municipal, Arlei de Oliveira Rosa (PMDB), assumiu o Executivo após o afastamento e a morte do vice Roberto Pinto, 48 horas depois de sua posse.

Nenhum comentário: