Páginas

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Eleições Diretas - mais uma vitória do Povo de Teresópolis

Bem que o Nestor avisou na semana passada. Ninguém acreditou. Chegaram a desdenhar disso tudo e agora, o TRE marca oficialmente Eleições Diretas para prefeito em Teresópolis, para o dia 5 de fevereiro. O juiz decidiu, bateu o martelo, não tem mais jeito.
resta saber quem é que vai poder ser candidato. Quem tem mais de um ano de filiação? Ou qualquer um filiado em partido político? O legal disso tudo é que É Eleição Direta! Mais uma vitória da Democracia. Mais uma vitória no povo de Teresópolis. Já tem candidato em campanha. Tem que ter, pois o pleito acontece logo agora.
A marcação da eleição prova também que há um desencontro de informações dentro do PMDB. A cúpula da PMT local até agora não sabia que a eleição seria marcada e nem acreditava nisso.
De qualquer forma. Tudo muda a partir de agora. As campanhas vão para as ruas, oficial, ou extra-oficialmente. Afinal de contas, são sessenta dias até 5 de fevereiro...

Um comentário:

Pastor Geremias Couto disse...

Essa é uma eleição atípica, mas cabem para elas as mesmas regras das eleições regulares. Ou seja, só estarão aptos a apresentar-se como postulantes em seus partidos quem tiver pelo menos um ano de filiação partidária, o que exclui boa parte dos nomes mencionados. Em suma, a meu ver, teremos uma eleição com dois, três ou no máximo quatro candidatos. Quanto a projetos, ganha o postulante que tiver condições de reconstruir a cidade, levantar a sua autoestima e gerar riquezas para o município. Teresópolis só crescerá se souber explorar o seu potencial para atrair empresas que façam o dinheiro de fora vir para cá e circular na cidade, agregar valor à sua produção agrícola, transformar o turismo em coisa de profissionais e não permitir que os homens públicos roubem. Torna-se essencial, para isso, que sejam aperfeiçoados os nossos mecanismos de controle. Como se vê, a receita não é complicada.

Ao pessoal que torcia e garantia que as eleições seriam indiretas, sobretudo alguns nobres vereadores, os meus pêsames.