Páginas

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Vereadores falam em eleições na Câmara

*Além das já quase certas eleições para prefeito que a Câmara irá realizar nos próximos dias, de forma Indireta, os vereadores já falam também nas eleições para presidente da casa.

*Alguns candidatos já estariam se movimentando para viabilizar novas chapas para concorrer tão logo o TRE se pronuncie em relação as já dadas como certas por eles próprios, eleições indiretas para prefeito...


Câmara notificou o TRE?

*A Câmara Municipal de Teresópolis notificou esta semana, ao Tribunal Regional Eleitoral sobre a cassação de Jorge Mario do cargo de prefeito de Teresópolis. Mas a dúvida pairou no ar. Notificou mesmo? Algumas pessoas disseram que não e correram para fazer a notificação através de partidos políticos.

*Os vereadores aguardam um pronunciamento do TRE-RJ dizendo se as eleições para a escolha de um novo prefeito será feita através de Eleições Diretas, ou Indiretas.

*Foi divulgado um problema parecido em uma cidade no interior do Brasil, onde o Tribunal orientou eleição indireta, devendo ser uma jurisprudência...



Aptos a se candidatar

*Se tivermos eleição direta para prefeito antes de outubro do ano que vem, alguns dizem que poderão disputar aqueles com mais de um ano de filiação em um partido político.

*Neste caso, alguns dos pré-candidatos profalados nos dias de hoje não deverão estar aptos para disputar o cargo. No entanto, outros advogados acham que seria apto quem estivesse filiado a partido politico, por ser uma eleição extemporãnea...

 

Coligações partidárias

*Partidos preparam coligações para as eleições do ano que vem. Legendas querem se juntar para conseguirem votos necessários para elegerem vereadores...



A força do VOTO

*Seja quem for o escolhido, o prefeito tem que ter legitimidade de uma eleição direta para promover as mudanças necessárias. Romper com o que estiver errado e ter condições através do respaldo do VOTO da população para tomar as próximas medidas para o reerguimento de Teresópolis.

*O governante tem que ter força nesta hora difícil e não ter que se apoiar em "muletas" que não sejam oriundas da força popular através do VOTO.

*Este sim é que vai dar força para Teresópolis ir em frente...



Quem serão os candidatos?

*Teresópolis terá eleição em poucos dias para prefeito, provavelmente indireta mas com possibilidades de ser direta. E os candidatos? Quem são? Já não estaria na hora de se apresentarem?

*Uma eleição para prefeito é muito importante e não pode ser um processo onde apenas poucas pessoas saibam sequer quem são os candidatos. Se a eleição for mesmo Indireta, o novo prefeito será escolhido no Salão Azul? Longe dos olhares do povo?

*É muito complicado isso...



Na Grécia

*Primeiro Ministro da Grécia aceita renunciar para a formação de um governo de coalisão no país

*Papandreu sai para que o país tente recuperar-se economicamente com a ajuda (ou desajuda) dos demais países europeus.

*A Europa pode respirar aliviada, já que o governante estava dificultando o trabalho dos demais países da zona do euro.

*A crise econômica na Europa é preocupante, porque pode atingir o Brasil e outros países em pouco tempo...



Teresópolis deverá mesmo ter Eleição Indireta

* A notícia chegou infelizmente ao nosso conhecimento neste final de semana. Já estaria tudo certo para que nossa cidade tenha Eleição Indireta, diferentemente do que todos esperávamos e do que a princípio estava na lei.

* Parece que a escolha do novo prefeito em eleição direta, somente em outubro do ano que vem...



150 mil em defesa do Rio

*Segundo a PM, mais de 150 mil pessoas estiveram nas ruas do Rio de Janeiro, em defesa dos royalties para as cidades de nosso estado que são beneficiadas.

*De Teresópolis, 4 ônibus saíram do pátio da PMT, e participaram da manifestação. Além disso, o prefeito interino Arlei, o empresário Paulo Lomenha, o ex-prefeito Petto, dentre muitos outros estiveram no local ao lado do governador Sérgio Cabral e diversos outros políticos...



Mandado de Segurança

*Jorge Maio impetrou Mandado de Segurança pedindo a anulação da CP, alegando que houve cerceamento da defesa, vícios insanáveis e outros mais. O MS acabou indeferido pelo Dr. Mauro Guita Penna da Segunda Vara Cível em Teresópolis. Não conformado com a decisão, seus advogados recorreram ao TJ/RJ, o Agravo caiu na SEXTA CAMARA CIVEL, tendo como Relator: DES. BENEDICTO ABICAIR, que negou a liminar requerida...



Jorge Bombeiro analisa

*Em conversa com o amigo Jorge Bombeiro sobre a situação política atual, ele estava relembrando como era diferente no período em que esteve como vereador na nossa Câmara e da forma como tinha que ralar para conseguir uma reforma ou melhoria dentro de seu bairro.

*Atônito com os últimos acontecimentos, Jorge espera uma resposta popular na eleição do ano que vem, e lembra do passado de Teresópolis para servir de motivação para o reerguimento de nossa cidade...

Nenhum comentário: